Depósito sem envelope aumenta lucros
23/01/2014 - Por Bancários CGR
As organizações financeiras reclamam dos altos custos com pessoal, contratam cada vez menos e promovem demissões em massa. Além disso, nutrem a ideia de que é possível seguir com metas para alcançar lucros estratosféricos sem valorizar o bancários e prezar pelo atendimento adequado que o cliente merece.
A nova febre, e que é ansiosamente esperada pelos bancos brasileiros, é o novo modelo de caixas eletrônicos, que permite ao consumidor depositar de uma só vez notas de dinheiro e cheques, sem a necessidade de usar envelopes.
A empresa alemã que é responsável pela tecnologia, e tem como principais clientes no Brasil, Santander, HSBC, Bradesco e BB, revela que o sistema atual de autoatendimento faz com que os bancos percam tempo e dinheiro. Como se fosse já não tivessem muito.
Com a instalação dos novos maquinários, previsto para acontecer ainda este ano, as organizações financeiras, de acordo com a empresa fornecedora, destinará os empregados para uma função que, de fato, gere capital e não mais para fazer conferência de envelopes. A mudança acarretaria milhares de demissões. Bancos só pensam em lucro.
Fonte: Seeb Bahia