Duas agências bancárias dentro da UFCG são assaltadas
16/07/2012 - Por Bancários CGR
Duas agências bancárias dentro da Universidade Federal da Campina Grande (UFCG) foram assaltadas simultaneamente na tarde desta segunda-feira (16). O valor roubado ainda não foi apurado e até às 15h50 a Polícia Militar continuava em busca dos suspeitos. É o segundo assalto a agências durante a greve dos professores e funcionários da universidade.
A Central de Operações da Polícia Militar de Campina Grande (Copom) informou que quatro homens em duas motos chegaram na agência da Caixa Econômica e renderam vigilantes e clientes. Os suspeitos roubaram dinheiro dos caixas de atendimento interno. A assessoria de imprensa do banco ainda não sabe a quantia que foi roubada, mas afirmou que já avisou à Polícia Federal, responsável por investigar o crime.
Na outra agência, do Banco do Brasil, quatro homens chegaram no local em um carro preto, e efetuaram o assalto, levando dinheiro também dos caixas de atendimento interno. A assessoria do Banco do Brasil na Paraíba ainda não sabe o valor que foi roubado.
Há pouco mais de um mês, a mesma agência do Banco do Brasil foi assaltada por cinco suspeitos, que conseguiram retirar dinheiro dos caixas e roubaram alguns dos clientes.
A diretoria do Sindicato esteve nas agências prestando toda assistência aos funcionários.
Só neste ano, considerando esse um crime duplo (já que duas agências foram assaltadas de uma só vez), são 26 crimes contabilizados na Paraíba, sendo: 7 arrombamentos (1 no BB, 1 no Bradesco, 3 no Santander e 2 na Caixa); 7 assaltos (5 no BB, 1 no Santander e 1 na CEF); 9 explosões (4 no BB, 4 no Bradesco e 1 na Caixa); 2 saidinhas de banco (BB e Itaú); e 1 tentativa de assalto (Bradesco).
Fonte: Seeb-CGR com G1 Paraíba