Duas agências bancárias são alvos de explosões no interior da Paraíba
08/01/2014 - Por Bancários CGR
Dois caixas eletrônicos foram explodidos por assaltantes em agências bancárias de cidades de regiões diferentes do interior da Paraíba, na madrugada desta quarta-feira (8). De acordo com a Polícia Militar, os crimes aconteceram por volta das 3h (horário local). Estes são os primeiros casos de explosão em bancos em 2014.
O primeiro registro foi na cidade de São Vicente do Seridó, na região da Borborema paraibana. A polícia ainda não sabe como foi a ação dos criminosos e permanece fazendo rondas na região em busca dos assaltantes. A agência e lojas vizinhas ficaram completamente destruídas.
Já a segunda explosão aconteceu no município de Jericó, no Sertão da Paraíba. Segundo a PM, quatro homens em duas motos arrombaram a agência e explodiram o caixa eletrônico, fugindo em seguida. A polícia não sabe se os criminosos conseguiram levar alguma quantia da agência. Até as 7h30 (horário local) de quarta-feira, ninguém foi preso em nenhum dos dois casos.
No ano passado, o Sindicato dos dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campina Grande e Região registrou 48 explosões em agências bancárias. De acordo com a pesquisa, de janeiro a dezembro de 2013 foram registrados 131 ataques de diversos tipos contra 63 em 2012.
Fonte: G1/Paraíba com Seeb-CGR