Eleição de delegados sindicais será nesta terça (13)
12/12/2016 - Por Bancários CGR
As eleições para delegados sindicais acontecem nesta terça-feira, dia 13. Em Campina Grande e região 15 candidatos concorrem ao pleito, sendo 9 da Caixa Econômica Federal e 6 do Banco do Brasil.
A eleição acontece apenas nas agências/unidades que tiveram candidatos inscritos. Os bancários irão votar no seu local de trabalho, das 9h às 15h, por meio de urnas itinerantes.
No BB os delegados serão eleitos na proporção de um representante para cada grupo de 80 funcionários e o processo se dá apenas nas unidades que tiverem candidatos. Esse ano as eleições acontecem nas unidades da PSO, agência Campina Grande e Parque da Criança.
já na Caixa econômica o acordo aditivo garante a eleição de um por unidade.
O mandato para os novos eleitos será de 25 de janeiro de 2017 a 25 de janeiro de 2018.
Atribuições- O trabalho do delegado sindical, também conhecido como representante sindical de base, é fazer a mediação entre o Sindicato e os funcionários da agência ou departamento do banco.
Ele é responsável por passar aos funcionários as informações sobre negociações, reuniões e estratégias de luta do Sindicato. Além disso, ele deve convocar os colegas para participar das assembleias, plenárias e outras atividades da categoria.
O delegado sindical também é responsável por trazer as informações, reclamações e problemas dos bancários para o Sindicato. Como ele continua no local de trabalho e conhece bem o dia a dia da unidade, o delegado sindical deve trazer as demandas dos bancários para que o Sindicato possa lutar para resolver os problemas.
Conheça os candidatos:
Caixa Econômica |
Lotação |
Banco do Brasil |
Lotação |
Djacy Eufrauzino |
PAB- Justiça do Trabalho |
Aluska Duarte |
8717- PSO Campina Grande |
Edinaldo Cavalcante |
1100- Areia –PB |
Christiane Duarte |
1634- Parque da Criança |
Francisco Fabiano |
0041-Campina Grande |
Cliana Boson |
1634 – Parque da Criança |
Marcia Cristiane |
1591- UFCG |
Edcarlos da Silva |
8717- PSO Campina Grande |
Marco Antônio |
1591-UFCG |
Leandro de Brito |
1634 – Parque da Criança |
Severino José |
1668 -Esperança –PB |
Marcelo Antônio |
0063- Campina Grande |
Victor Maia |
0737- Borborema |
|
|
Wellington Bernardo |
3987- Justiça Federal |
|
|
Wesley Gomes |
2221 - Fiep |
|
|
Participem!
Fonte: Seeb_CGR