Em assembleia: Bancários do Bradesco renovam acordo do ponto eletrônico
14/12/2012 - Por Bancários CGR
Os empregados do Bradesco aprovaram a renovação do acordo para o sistema alternativo eletrônico de controle de jornada de trabalho. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 13, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários, conforme estipulado por portaria do Ministério do Trabalho e Emprego.
Desde 2009, o Ministério do Trabalho instituiu a obrigatoriedade de padronização do sistema de ponto. No ano passado, uma nova portaria incluiu a possibilidade de um sistema eletrônico alternativo de controle da jornada, desde que autorizado em acordo coletivo. Desde então, o Sindicato vem realizando assembleias com os trabalhadores de vários bancos para referendar o acordo. No caso do Bradesco, os bancários estão sendo convocados para opinar sobre a renovação, já que o acordo negociado no ano passado tem duração de um ano.
A implantação do sistema alternativo eletrônico de controle de jornada de trabalho é um avanço. O ponto está dentro dos parâmetros que o governo, junto com o movimento sindical, construiu. Se a bancária ou o bancário tiver qualquer problema com relação à sua jornada de trabalho, ela ou ele poderá buscar os seus direitos.
Fonte: Seeb-CGR