Destaques Bancos Banco do Brasil Banco do Nordeste Caixa
Empresas públicas saem da lista de venda
11/04/2023
Na tentativa de reconstruir o país, o governo Lula retirou sete estatais do PND (Programa Nacional de Desestatização) e três do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos)
O Brasil foi alvo do entreguismo da política ultraliberal nos últimos sete anos. Atacar as empresas públicas é um verdadeiro prejuízo à nação e à soberania nacional, com prejuízo direto ao desenvolvimento. Na tentativa de reconstruir o país, o governo Lula retirou sete estatais do PND (Programa Nacional de Desestatização) e três do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos).
Do PND foram excluídos os Correios e EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) e do PPI armazéns e imóveis de domínio da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). A intenção do governo é fortalecer o papel das estatais na promoção de cidadania e ampliar os investimentos, que foram destruídos nos últimos anos por Temer e Bolsonaro para beneficiar a iniciativa privada.
Vale recordar que no primeiro dia de mandato, em 1º de janeiro deste ano, o presidente Lula assinou despacho revogando os processos de privatização de oito estatais, a exemplo dos Correios e Petrobras.