Ex-bancário é acusado de tentar assaltar BB no interior paraibano
30/08/2013 - Por Bancários CGR
A Polícia Civil de Campina Grande prendeu nessa quarta-feira (28/08) três homens acusados de tentar furtar dinheiro do Banco do Brasil de Caturité, caririri paraibano. O crime aconteceu durante a madrugada da mesma quarta-feira. Os suspeitos foram apresentados na tarde dessa quinta-feira (29), durante entrevista coletiva na sede da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Campina Grande.
O primeiro a ser preso foi Carlos Humberto Peluchera de Abreu, o Gaúcho, 32 anos. Ele mora na cidade de Caicó/RN e é ex-funcionário do Banco do Brasil. De acordo com o delegado responsável pela 2ª Superintendência de Polícia Civil, Marcos Paulo Vilela, Gaúcho foi detido poucas horas após o crime, quando tentava entrar em um ônibus se passando por passageiro. Em seguida, a polícia chegou a Aírton Pereira China, o Ito, de 28, que mora no bairro Bela Vista, em Campina Grande.
Após mais algumas horas de diligências, os policiais capturaram, Daniel Raiff Lima e Silva, 22 anos, que mora no bairro de Bodocongó, também em Campina Grande. É a quarta vez que a Polícia Civil prende esse rapaz. A polícia está fazendo a sua parte, destacou Marcos Paulo.
Na ação policial foram apreendidos um revólver calibre 38 e duas pistolas, sendo uma delas calibre 9 milímetros, com a inscrição do Exército Brasileiro. Uma dinamite, dois veículos, uma marreta e uma grande quantidade de grampos usados para furar pneus de viaturas também estavam em poder do grupo. O delegado titular da DRF, Henry Fábio, disse que outros dois membros do grupo já foram identificados.
Troca de tiros Raiff chegou a atirar contra os policiais, que revidaram e acertaram a mão do assaltante. Ele foi socorrido ao Hospital de Traumas de Campina Grande, onde permanece sob escolta policial, para ser encaminhado ao Sistema Penitenciário, quando obtiver alta médica.
Fonte: PB Agora