Funcionários do BB na Paraíba obtêm mais uma vitória na ação da 7ª e 8ª horas
16/12/2010 - Por Bancários CGR
Na última terça-feira, 14 de dezembro, o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT PB) julgou improvido o recurso do Banco do Brasil e manteve a sentença da 3ª Vara do Trabalho na ação movida pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba (Seeb PB), relativa às 7ª e 8ª horas. Esta ação contempla os analistas, assistentes de negócios (asneg) e auxiliares administrativos (auxads) que trabalham na capital paraibana. As outras ações relativas aos demais municípios continuam em tramitação.
Para Jurandi Pereira, diretor responsável pelo jurídico do Seeb-PB, essa sentença do TRT significa uma grande vitória dos trabalhadores, uma vez que esses funcionários exercem cargos técnicos, mas não tem subordinados.
"Mesmo sendo facultado ao banco recorrer da sentença junto ao TST, acreditamos que o BB não levará vantagem, pois o judiciário vem interpretando que essas comissões recebidas se referem apenas ao exercício do cargo, cuja jornada é de seis horas; portanto, as horas trabalhadas a mais serão consideradas como extraordinárias", concluiu o dirigente sindical.
Fonte:Seeb PB