Funcionários do BNB aprovam paralisação de 24h no dia 19
15/04/2016 - Por Bancários CGR
Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (14), os bancários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) de Campina Grande, aprovaram paralisação de 24 horas no próximo dia 19, para protestar contra o não pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) 2015.
A posição da Confederação Nacional do Trabalhadores do Ramo Financeiro(Contraf-CUT) e dos Sindicatos que integram a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) é de que não se admite redução da PLR dos trabalhadores, nem qualquer outra redução de direitos.
As entidades representativas destacam ainda que como não há acordo assinado sobre a PLR, os trabalhadores reivindicam o que está previsto no Acordo Preliminar, fundamental para finalizar a greve dos funcionários durante a Campanha Salarial 2015, onde o Banco se comprometeu a seguir a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) quanto ao pagamento da Participação nos Lucros e Resultados.
A assessoria jurídica do Sindicato já está analisando a possibilidade de ajuizar ação coletiva por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.
Seeb-CGR