Governo concederá isenção de parcela do IR na PLR
02/05/2012 - Por Bancários CGR
Anúncio foi feito pelo ministro Gilberto Carvalho durante ato político do 1º de Maio da CUT no Anhangabaú
Após participar do ato político do 1º de Maio, Dia do Trabalho, promovido pela CUT, no centro da capital paulista, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que o governo já decidiu que vai conceder isenção de uma parcela do Imposto de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
> Governo e sindicatos negociam isenção de imposto de renda sobre PLR
> Campanha PLR sem IR em Brasília
>Trabalhadores entregam 220 mil assinaturas na Câmara pela PLR sem IR
"Falta chegarmos a um número que faça um acordo entre o governo e as centrais (sindicais). Não chegaremos ao que as centrais querem, chegaremos a um número médio. A presidenta já assegurou que será dada uma parcela porque sabemos que esse dinheiro, no bolso do trabalhador, é injeção na veia direto no mercado, que vai para o consumo e para girar a economia", disse o ministro.
Segundo o ministro, ainda não se sabe quando a isenção será anunciada pelo governo, mas admitiu que isso pode acontecer já na quinta-feira 3, quando a presidenta Dilma Rousseff irá se encontrar com dirigentes das centrais sindicais. "Se tiver pronto até lá, anuncia-se na quinta. Mas não temos uma data fixa".
> Vídeo: PLR sem IR e reforma tributária em debate
A campanha de isenção de Imposto de Renda da PLR dos trabalhadores foi lançada por bancários, metalúrgicos, químicos, petroleiros e urbanitários no final de 2011 tendo sido realizada diversas manifestações e reuniões com representantes do governo e parlamentares.
Leia mais
CUT cobra de Mantega e Carvalho PLR sem IR
Redação com informações da Agência Brasil 2/5/2012