Greve continua firme em Campina Grande e região
30/09/2016 - Por Bancários CGR
Os bancários de Campina Grande e região entram nesta sexta-feira (30) para o 25º dia de greve. Mesmo com a tentativa de desestabilizar o movimento, por meio de ações judiciais, mais de 90% das agências da base de atuação do Sindicato continuam fechadas.
Ontem, o jurídico da entidade conseguiu derrubar liminar em favor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que solicitava a abertura de agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para atender alvarás.
Durante a mobilização, os bancos também estão utilizando várias práticas antissindicais para tentar enfraquecer a organização dos trabalhadores. O Sindicato vem recebendo incontáveis denúncias da falta de respeito dos gestores. Nos bancos privados são ameaças de demissão. Nos públicos, o medo de perder funções e comissões têm deixado os bancários em situações constrangedoras.
O Sindicato lembra que o resultado da mobilização é que, desde então, a categoria garantiu aumento de salário todos os anos, além de melhorias gradativas nas condições de trabalho, promoção da saúde e segurança bancária.
Somente com unidade e paralisações que os bancários conseguem avançar na luta por direitos sociais e uma distribuição de renda mais justa.
#SóALutaTeGarante
Fonte: Seeb_CGR