Greve dos bancários fecha 100% das agências em Campina Grande
19/09/2013 - Por Bancários CGR
A greve dos bancários começou forte em Campina Grande. No primeiro dia de paralisação 100% das agências entre bancos públicos e privados amanheceram sem atendimento ao público nesta quinta-feira,19. A greve foi decidida por unanimidade em a Assembleia Geral Extraordinária no último dia 12.
Dos mil bancários que compõe as 18 bases de atuação da entidade sindical, cerca de 700 cruzaram os braços e aderiram à paralisação. Durante todo o dia, os bancários permaneceram distribuídos nas agências dando continuidade a mobilização da categoria.
A expectativa do Sindicato é de que a partir de amanhã, o movimento avance ainda mais com o apoio de mais unidades do interior. Até o momento, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não se pronunciou acerca de uma nova negociação.
O Sindicato destaca que a greve é atividade, participação, é o instrumento que o trabalhador tem para avançar e desfrutar dos seus direitos. Somente com unidade, pressão e mobilização iremos forçar os bancos a retornarem à mesa de negociação com propostas que contemplem as reivindicações da categoria.
Este ano, os bancários estão lutando pelo que é justo: emprego decente, remuneração adequada, melhores condições de trabalho e fim das metas abusivas e do assédio moral. Quanto mais pessoas apoiarem esta causa, melhores os resultados.
A decisão de parar as atividades foi tomada após a última rodada de negociações com a Fenaban, no dia 5 de setembro, em que o Comando Nacional rejeitou a proposta dos bancos de reajuste sem aumento real para salários, piso, verbas e PLR.
Fonte: Seeb-CGR