Grupo é preso roubando caixa eletrônico com cabo de aço na PB
06/12/2013 - Por Bancários CGR
Quatro homens foram presos em flagrante durante um assalto a banco na madrugada desta sexta-feira (6) no município de Pedra Lavrada, a 237 km de João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o grupo foi pego quando tentava arrancar um dos caixas eletrônicos da agência com um cabo de aço preso a um carro. Com os suspeitos, a polícia encontrou três armas, sendo uma espingarda calibre 12, um rifle e um revólver calibre 38, além de dois veículos, um deles roubado.
O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, major Afonso Galvão, explicou que a prisão dos suspeitos aconteceu no momento em que equipes realizavam o policiamento ostensivo. Sabemos deste tipo de ação constantemente na região, então realizamos uma operação com rondas na cidade e flagramos a ação. Não houve reação por parte dos assaltantes, até porque estávamos em número maior, comentou.
Todos os suspeitos são paraibanos, de acordo com a Polícia. Dois são de Cubati, um é natural de São Vicente do Seridó e outro de São José da Mata, distrito de Campina Grande, todos localizados na região da Borborema da Paraíba. Ainda de acordo com o major Galvão, um dos assaltantes presos em Pedra Lavrada também responde por roubo no município de Soledade, no Agreste paraibano.
Um dos carros usados pelo grupo tinha sido roubado em Soledade, na noite quinta-feira (5). Além das armas, pegamos grampos e máscaras que eles usavam para praticar assaltos, ressaltou o major. Os quatro suspeitos, com idades entre 18 e 30 anos, foram encaminhados na manhã desta sexta (6) para a delegacia regional de Picuí, a 250 km da capital paraibana, onde foi registrada a ocorrência.
Fonte: G1 Pb