Grupo foge sem levar dinheiro após explodir caixa eletrônico em Barra de São Miguel
06/08/2013 - Por Bancários CGR
Suspeitos tentaram explodir um caixa eletrônico em Barra de São Miguel, no Cariri paraibano, na madrugada desta terça-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos fugiram sem levar nenhum dinheiro porque não teriam conseguido atingir a gaveta de cédulas do equipamento. Eles ainda teriam abandonado um carro utilizado na fuga e jogaram grampos na pista para dificultar as buscas policiais.
Este foi o 91º ataque a bancos registrado este ano na Paraíba, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do estado. O crime aconteceu por volta das 2h45. Conforme a polícia, cinco ou seis suspeitos chegaram ao posto de atendimento no Centro da cidade. Eles colocaram dinamite no equipamento, mas não conseguiram levar o dinheiro.
Segundo o major Guimarães, as várias estradas vicinais na região dificultam as buscas e nenhum suspeito tinha sido preso até as 8h. "Eles espalharam grampos na pista da saída que dá acesso a Caraúbas, mas de lá existem várias estradas que dão acesso até a Pernambuco. Um veículo utilizado foi abandonado na zona rural do município", explicou.
"Não havia nenhum vestígio de que lograram êxito em levar o dinheiro. A princípio, foi pouco explosivo. Nem a estrutura de gesso no teto do posto de atendimento foi danificada", concluiu o comandante da Polícia Militar de Boqueirão, major Guimarães.
Um Fiat Strada com placas de Campina Grande foi abandonado na zona rural de Barra de São Miguel e foi recolhido pela polícia. Rondas foram realizadas, mas as viaturas não conseguiram localizar nenhum suspeito do crime.
Fonte: G1/Paraíba