Homens explodem caixas eletrônicos e fogem com dinheiro na Paraíba
06/12/2013 - Por Bancários CGR
Uma agência bancária ficou destruída na madrugada desta sexta-feira (6) após a explosão de um caixa eletrônico no município de Caraúbas, no Cariri Paraibano. De acordo com as informações da Polícia Militar, os assaltantes teriam se ferido com a explosão, mas conseguiram fugir.
Segundo a polícia, seis homens em duas motos arrombaram a agência por volta das 2h30 (horário local) e instalaram os explosivos. A detonação destruiu o prédio da agência e os criminosos conseguiram fugir com o dinheiro dos caixas. De acordo com a PM, alguns dos assaltantes teriam se ferido com a explosão, pois havia marcas de sangue na frente da agência.
A Polícia Militar explicou também que durante a fuga, um carro da PM iniciou uma perseguição, mas os homens jogaram grampos na pista e os pneus do veículo foram furados. A polícia ainda está realizando rondas em busca dos assaltantes, mas até as 10h (horário local) de hoje, ninguém foi preso.
De acordo com os dados do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, este é o 129º caso de violência contra estabelecimentos bancários do estado em 2013, sendo a 47ª explosão. O último caso de violência foi registrado ainda na madrugada desta sexta (6), quando quatro homens foram presos pela polícia tentando arrastar um caixa eletrônico de um banco na cidade de Pedra Lavradautilizando um carro e um cabo de aço.
Fonte: G1/Paraíba com Seeb-CGR