Homens rendem vigilantes, assaltam banco e levam coletes na Paraíba
09/09/2013 - Por Bancários CGR
Uma agência bancária, localizada no bairro de Manaíra, em João Pessoa, foi assaltada por volta das 13h desta segunda-feira (9) por cinco homens armados com revólveres e pistolas, conforme informações da Polícia Militar. A quantia roubada não foi revelada pelo banco. A polícia realiza buscas com o intuito de prender os criminosos, mas até o momento todos continuam foragidos.
De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), cinco homens chegaram à agência, mas apenas dois entraram no local. Eles passaram pela porta giratória, renderam os vigilantes, tomaram os coletes à prova de bala e em seguida anunciaram o assalto. Além de levar dinheiro do banco, os bandidos também tomaram celulares de alguns clientes que aguardavam atendimento.
Após o crime, os assaltantes fugiram em um veículo que já os aguardavam em frente à agência. Na fuga, eles abandonaram o carro e tomaram outro por assalto nas proximidades do viaduto do Cristo Redentor. Em seguida, continuaram a fuga em direção ao município de Santa Rita. A polícia informou que um dos homens tinha o sotaque carioca e outro tinha o cabelo pintado de vermelho.
Júnior Correia, proprietário do carro levado pelos assaltantes no viaduto do Cristo, explicou que o grupo parou ao lado e pediu que ele saísse do carro. Eu estava com o veículo parado, quando quatro homens armados desceram e tomaram meu carro. Tiraram minhas coisas do banco de trás e foram embora, relatou.
O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, lamentou o ocorrido e disse que a quantidade de assaltos a bancos registrados no Estado preocupa a categoria, que se sente insegura. Infelizmente falta investimento em segurança tanto por falta dos bancos como por parte do poder público. O resultado disso é uma categoria que trabalha apreensiva, declarou.
Fonte: G1/Paraíba