Justiça nega interdito proibitório ao HSBC em Campina Grande
13/10/2011 - Por Bancários CGR
A Justiça do Trabalho em Campina Grande, na Paraíba, negou uma liminar ao pedido de interdito proibitório impetrado pelo HSBC que buscava impedir a greve dos bancários na região. A sentença deixa claro que as alegações do banco não foram comprovadas, o que desqualificou o pedido.
A decisão judicial aponta ainda que não se vislumbra ocupação do prédio da agência, imposição de obstáculos ao seu funcionamento ou exercício de coação sobre os funcionários não aderentes à greve.
"Os bancos terão que conviver com essa nova realidade em relação aos interditos. Cada vez mais, a Justiça do Trabalho tem esse entendimento", afirma o secretario geral do Sindicato e funcionário do HSBC, Esdras Luciano.
Greve segue forte
A paralisação de 2011 já é a mais participativa dos últimos 20 anos. A categoria fechou mais de 9 mil agências de bancos públicos e privados em todos os 26 estados e no Distrito Federal.
Negociação
A Fenaban rompeu nesta quarta-feira (12) o silêncio e decidiu retomar as negociações com o Comando Nacional dos Bancários marcando nova rodada para esta quinta-feira (13), às 16 horas, em São Paulo. Foi a força da greve que reabriu finalmente o diálogo e agora esperamos que os bancos venham para a mesa de negociações com uma proposta decente que atenda as justas reivindicações da categoria.
Fonte: Seeb-CGR