Ladrões arrombam caixa do Bradesco em Gado Bravo e explodem agência do BB em Pilar
12/06/2013 - Por Bancários CGR
Seis homens participaram da ação, segundo a polícia. Suspeitos arrombaram caixa eletrônico usando maçarico - Uma agência do Bradesco localizada na cidade de Gado Bravo, Cariri paraibano, foi alvo de ladrões por volta das 3h40 desta quarta-feira (12). De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar de Campina Grande (Copom), ao todo seis suspeitos participaram do arrombamento a pelo menos um caixa eletrônico do banco. O equipamento será periciado para a polícia saber se os ladrões conseguiram levar dinheiro.
Segundo a polícia, uma pessoa que mora próximo à agência bancária ligou para a Copom dando informações de que estava ouvindo barulho de utilização de ferramentas. Quando os policiais chegaram para averiguar a informação, os ladrões já tinham deixado o local em direção à cidade de Boa Vista.
A polícia confirmou que um caixa eletrônico foi arrombado com um maçarico. No entanto, não soube informar se os homens tiverem êxito na ação, já que o equipamento ainda será submetido a uma perícia.
A polícia fez diligências, mas até as 6h15 desta quarta-feira nenhum dos suspeitos havia sido preso. Os homens chegaram à agência bancária em um carro e uma motocicleta.
Grupo explode agência bancária, mas não leva dinheiro - Segundo noticiou o Portal Correio, cerca de cinco homens utilizando armas de grosso calibre explodiram a agência do Banco do Brasil, na cidade de Pilar, no Agreste paraibano. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12). Segundo o tenente da Polícia Militar, Allamo Tomé, os criminosos não conseguiram levar dinheiro. Na cidade de Gado Bravo, no Cariri paraibano, os bandidos também investiram em ações contra uma agência bancária.
O tenente revelou que, por volta das 3h, os criminosos chegaram em veículo Gol branco e utilizando bananas de dinamites explodiram três caixas eletrônicos. Os explosivos danificaram apenas os caixas, mas como a caixa onde fica o dinheiro não foi atingida, eles não tiveram êxito.
Segundo o policial, a estrutura não foi prejudicada. A porta de vidro quebrou, mas as câmeras não teve nenhum dano. O problema foi mesmo em três caixas. Os criminosos fugiram com destino a cidade de São Miguel de Itaipú. Ninguém foi preso.
De acordo com o 10º BPM, em Gabo Bravo, cerca de seis homens arrombaram um caixa eletrônico por volta das 3h30. A Polícia Militar foi acionada por um morador que ouviu um barulho estranho na agência. A polícia não soube informar se os criminosos levaram dinheiro.
Essas ocorrências elevam para oito as investidas criminosas contra bancos na Paraíba este mês. No ano, são 74 ocorrências, sendo: 24 arrombamentos, 23 explosões, 12 assaltos, 11 tentativas de assalto/arrombamento/explosão e 4 saidinhas de banco. Veja o mapa.
Fonte: Seeb-CGR com G1 Paraíba