“Queremos discutir nessa reunião a proteção dos bancários e bancárias diante do crescimento dos casos de coronavírus. Para a categoria, é essencial que que o teletrabalho seja mantido e até mesmo reforçado. Estamos recebendo informações preocupantes sobre o aumento do número de contaminações, internações e mortes por Covid-19 no Brasil”, afirmou a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que também é uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.
O crescimento de uma segunda onda de covid-19 na Europa alertou o movimento sindical bancário. Levantamento do consórcio de veículos de imprensa divulgado no início da tarde desta quarta-feira (18) indica que o Brasil tem 166.847 mortes por coronavírus. A média móvel de mortes está em alta de 45% em comparação à média de 14 dias.
No início da pandemia no Brasil, o Comando Nacional dos Bancári@s se reuniu a partir de março com a Fenaban para garantir condições mínimas de segurança para a categoria, entre elas a implementação do teletrabalho. Cerca de 300 mil bancári@s chegaram a trabalhar em casa como medida de segurança.
Fonte: Contraf-CUT