Mobilização do Sindicato garante instalação de biombos em agências de CG
14/06/2013 - Por Bancários CGR
A Lei Municipal de nº 4.993/2010, de combate às Saidinhas de Banco, entrou em vigor em abril de 2011 e prevê, entre outras exigências, a instalação de painéis opacos (biombos) nas baterias de caixas das agências bancárias, além de proibir o uso de celular nestes ambientes.
Em Campina Grande, o Bradesco e o Itaú eram os únicos bancos que insistiam em descumprir a lei, colocando em risco a vida de seus funcionários e clientes.
O Sindicato iniciou uma série de mobilizações no mês de abril pelo cumprimento da Lei dos Biombos, chegando a paralisar agências dos dois bancos.
"Os biombos têm sido muito importantes para reduzir a `saidinha de banco`, pois garantem privacidade nos saques, impedem a visualização dos olheiros e melhoram a segurança das agências, protegendo a vida das pessoas", afirma o presidente do Sindicato, Rostand Lucena.
Capitais como João Pessoa, Belém e Belo Horizonte, que também possuem leis municipais obrigando instalação de biombos, têm registrado quedas expressivas na ocorrência desse crime que vem matando clientes Brasil afora. "Por isso era necessário que nos mobilizássemos e uníssimos força pela valorização da lei", aponta o dirigente sindical.
Fonte: Seeb-CGR