O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região realizou na manhã desta sexta-feira, 4, um ato público, em frente a agência do Itaú/Centro. O evento teve como objetivo mobilizar ainda mais a categoria, assim como avaliar as duas primeiras semanas da greve, e discutir sobre os rumos das negociações.
Na ocasião, o presidente do Sindicato Rostand Lucena, conscientizou os bancários sobre a importância de participar ativamente do movimento e frisou o apoio da entidade sindical aos companheiros que vem sofrendo assédio moral por parte dos gestores, sendo pressionados a burlar a greve. O Sindicato não faz greve sozinho, o apoio e a união de toda a categoria são fundamentais. Os Bancos estão utilizando de todos os métodos para coagir os trabalhadores, mas o Sindicato tem fiscalizado estas práticas antissindicais e não se curvará a tamanha falta de respeito, destacou.
Rostand Lucena ressaltou ainda, que a categoria não irá ceder à intransigência dos banqueiros, e nem abrirá mão do aumento real, valorização do piso e uma PLR melhor. Os bancos obtiveram lucros exorbitantes este ano, e se negam a atender as reivindicações econômicas e sociais dos bancários. Continuaremos fortalecendo o movimento, pois acreditamos que através das manifestações iremos pressionar os banqueiros a apresentarem uma proposta decente aos trabalhadores, disse.
Em Campina Grande e Região, os bancários permanecem de braços cruzados. A adesão das agências das cidades circunvizinhas vem crescendo a cada dia.
Fonte: Seeb-CGR