Negociação tem início com definição do calendário
22/10/2010 - Por Bancários CGR
Primeira rodada vai debater, ainda, questões de saúde como o fim das metas abusivas e o combate ao assédio moral
As negociações da Campanha Nacional 2010 já começaram. Na tarde desta terça-feira 24, integrantes do Comando Nacional dos Bancários e da federação dos bancos (Fenaban) definiram, na primeira parte da reunião, o calendário de negociações deste ano.
Ficaram agendadas quatro rodadas com dois dias previstos para cada uma delas, às quartas e quintas-feiras. Em 1 e 2 de setembro, as negociações sobre saúde prosseguem junto com as de segurança bancária. Na outra semana, 8 e 9 de setembro, acontece o debate sobre emprego. Nos dias 15 e 16 serão realizadas as negociações sobre remuneração.
A rodada desta terça-feira aborda questões prioritárias para os trabalhadores. Levamos à mesa nossas propostas para temas como o combate ao assédio moral, o fim das metas abusivas, a promoção à saúde nos locais de trabalho, assim como a manutenção dos salários e direitos aos bancários afastados por motivos de saúde. Esperamos que os representantes da Fenaban apresentem propostas, já que esses temas vêm sendo debatidos nas mesas temáticas e precisamos aproveitar tudo que avançou nesse período.
Fonte: Seeb-SP