Participe da ação judicial de perdas do FGTS

28/11/2013 - Por Bancários CGR

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região irá entrar com ação judicial solicitando a reposição das perdas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para bancários sindicalizados que tiverem interesse.

Todo trabalhador com dinheiro na conta do FGTS entre 1999 e 2013 pode pedir correção de valores pela via judicial. O Fundo de Garantia foi instituído em 1966 e o empregador deposita mensalmente o percentual de 8% sobre as verbas salariais e todo ano, a Caixa Econômica aplica, sobre o valor depositado na conta do FGTS, juros de 3% mais correção pela TR (Taxa Referencial).

O valor da TR é publicado todo mês pelo governo federal, mas não repõe a inflação e isto vem provocando perdas para os trabalhadores desde 1999. Aqueles que já sacaram o valor em algum período depois de 1999 também terão direito, mas a um percentual menor, somente até a data do saque.

Se você tem interesse em entrar com a ação para repor as perdas do FGTS, procure o departamento jurídico do Sindicato com os seguintes documentos:

- Cópia da Identidade (RG) e do CPF;
- Cópia da Carteira de Trabalho;
- Extrato do FGTS fornecido pela Caixa Econômica Federal. Se você possui a senha do Cartão Cidadão, o extrato pode ser retirado neste link: http://www.fgts.gov.br/trabalhador/servicos_online/;

Para mais informações ligue para secretaria de assuntos jurídicos e trabalhistas do Sindicato pelo 83-3341-4005 ou 8822-7373, falar com Hely Fernandes.

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias