Destaques Movimento Sindical Bancos
Pesquisa avalia saúde e condições de trabalho na categoria
26/10/2023
A rotina de trabalho nos bancos é de cobrança por resultados, assédio moral, incentivo à competição, adoecimento. Diante do cenário, o movimento sindical realiza pesquisa Avaliação dos Modelos de Gestão e das Patologias do Trabalho Bancário. Os trabalhadores têm até o dia 31 deste mês para responder
A Contraf-CUT, em parceria com o Instituto de Psicologia da UNB (Universidade de Brasília), lançou a pesquisa "Avaliação dos Modelos de Gestão e das Patologias do Trabalho Bancário".
O objetivo da pesquisa, mais uma ação da campanha Menos Metas Mais Saúde, é analisar a relação entre o modelo de gestão nos bancos e o adoecimento dos trabalhadores do ramo financeiro.
- Clique aqui e participe da pesquisa
A pesquisa ficará aberta para participação até 31 de outubro.
Além das perguntas relacionadas ao ambiente de trabalho, a pesquisa busca registrar a ocorrência de adoecimento, inclusive mental, eventuais acompanhamentos médicos, uso de medicação e afastamentos do trabalho.
As respostas coletadas são totalmente sigilosas e serão automaticamente enviada aos pesquisadores responsáveis.
A pesquisa é fundamental para subsidiar as entidades representativas nas cobranças e negociações com os bancos, de forma que conquistemos melhores condições de trabalho. Participe da pesquisa e incentive os colegas.
Fonte: Seeb-CGR com Seeb-SP