PM frustra tentativa de explosão de posto do Bradesco em Junco do Seridó
05/09/2013 - Por Bancários CGR
Houve troca de tiros com suspeitos em Junco do Seridó. Nove bananas de dinamite foram apreendidas - A Polícia Militar da Paraíba conseguiu frustrar um suposto ataque a um posto do Bradesco, em Junco do Seridó, na madrugada desta quinta-feira (5). De acordo com as primeiras informações da PM de Soledade, que atendeu o caso, dois suspeitos rondavam de motocicleta próximo ao referido posto de atendimento bancário quando foram abordados por policiais e tentaram fugir.
Houve troca de tiros e a dupla fugiu para a zona rural do município. Segundo a polícia, a moto que teria sido utilizada pelos criminosos foi localizada abandonada pouco depois e pelo menos nove bananas de dinamite também foram apreendidas.
Os policiais realizaram o cerco em uma região de mata fechada, mas até as 7h30 não foi divulgada nenhuma prisão.
No dia 20 de fevereiro, o posto do Bradesco que, à época, funcionava em um prédio vizinho à Câmara de Vereadores, foi totalmente destruído em uma explosão criminosa (foto).
Essa tentativa de hoje foi a segunda investida criminosa contra bancos na Paraíba este mês e a 99ª ocorrência do ano. Agora são: 36 explosões, 13 assaltos, 29 arrombamentos, 13 tentativas de arrombamento/explosão/assalto e 8 saidinhas de banco.
Fonte: SEEB CGR, com G1 Paraíba