Polícia Federal chama Sindicato para discutir violência bancária na PB
26/02/2014 - Por Bancários CGR
Nesta segunda-feira, 24, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba esteve reunida com Derly Brasileiro, Delegado da Polícia Federal, responsável pelo acompanhamento de crimes contra o patrimônio. Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados às investidas criminosas contra bancos na Paraíba.
A reunião ocorreu na sede da PF na Paraíba, na estrada de Cabedelo, onde o SEEB PB se fez representar pelo presidente Marcos Henriques e pelos diretores Natascha Brayner e Rogério Lucena. O objetivo do encontro foi estreitar as relações entre as instituições, estabelecendo uma parceria para discutir ações preventivas e que facilitem as investigações dos crimes que vêm ocorrendo com tanta frequência em nosso estado.
Dentre outros assuntos, a diretoria do Sindicato solicitou o apoio do delegado para que a Polícia Federal intensifique a fiscalização do cumprimento dos Planos de Segurança, que devem ser postos em prática pelas instituições financeiras. Esses planos de segurança, além de serem defasados, são rotineiramente descumpridos pelos bancos, reivindicou Marcos Henriques.
Derly Brasileiro, que tomou a iniciativa de convidar o Sindicato dos Bancários para essa conversa, disse que vem acompanhando o Mapa da Violência Contra Bancos na Paraíba (http://www.bancariospb.com.br/index.php/notcias-mainmenu-138/ocorrncias-violncia-mainmenu-165). O Sindicato dos Bancários faz um trabalho muito bom na cobertura dos crimes envolvendo bancos na Paraíba e tem uma página com muita visibilidade na Internet. E isso favorece uma parceria conosco, inclusive na divulgação de retratos-falados de criminosos procurados pela Polícia Federal, concluiu o delegado.
Fonte: SEEB-PB