Presidente da CUT Nacional defende planejamento participativo e regional e destaca que o Nordeste é a Região mais CUTista do Brasil
04/04/2013 - Por Bancários CGR
Gestão de massa só se faz ouvindo. A declaração é do presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, e foi dada durante o Encontro Regional de Planejamento das Estaduais da CUT no Nordeste, que está acontecendo desde o dia 02 (terça-feira), no Hotel Caiçara, em João Pessoa, na Paraíba.
O evento será realizado até a próxima quinta-feira e está reunindo representantes das CUTs de nove estados do Nordeste. Ao longo do Encontro estão acontecendo análises de conjuntura, debates e formulação de propostas que irão servir para o planejamento estratégico da entidade em nível nacional.
De acordo com Vagner Freitas, é impossível fazer planejamento sem conhecer a realidade das regiões. É um grande desafio, mas estamos construindo novas formas de enfretamento que buscam o desenvolvimento regional, e assim, a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, disse o presidente da CUT.
O sindicalista destacou ainda que o Nordeste é a Região mais CUTista do Brasil: Cerca de 46% da CUT está Nordeste. Outros pontos de destaques levantados por Vagner Freitas foram as bandeiras de lutas e as campanhas nacionais que entidade deve defender para restante de 2013. Entre elas, está a campanha pelo fim do financiamento privado das campanhas políticas. Defendemos que as candidaturas só devam ter financiamento público, destacou.
- Confira, no link abaixo, a galeria de fotos da participação de Vagner Freitas, presidente da CUT Nacional, no Encontro Regional de Planejamento das CUTs Estaduais no Nordeste:
- Confira, no link abaixo, a galeria de fotos das reuniões de grupos de trabalho do dia 03 de abril:
http://www.cut-pb.org.br/galeria-de-fotos/28/reuniao-de-grupos-de-trabalho
Fonte: CUT-PB