Problemas de climatização da BB Mercado são resolvidos após pressão do Sindicato
02/05/2012 - Por Bancários CGR
Já há algum tempo o Sindicato vinha solicitando providências ao Banco do Brasil para os problemas da agência Mercado Central em cidade de Campina Grande, que apresentava condições de trabalho precárias em alguns setores, acarretando transtornos não só para funcionários, como também para clientes e usuários.
No ambiente de atendimento dos caixas o ar-condicionado não estava funcionando, e na retaguarda onde funciona o suporte, três funcionários estavam dividindo um espaço minúsculo, fechado e sem circulação de ar.
No último mês de março o Sindicato protocolou ofício junto ao gerente geral da unidade, requerendo que a situação fosse regularizada o mais rápido possível.
Atendendo a reivindicação do Sindicato, o Banco instalou um split na área de atendimento dos caixas. E na sala de suporte foi instalado um exaustor, aparelho que remove o ar viciado, fumos ou maus cheiros de recintos fechados.
Além disso, nossa entidade solicitou ao Ministério do Trabalho uma fiscalização para averiguar o ponto eletrônico dos funcionários. A agência já foi visitada por um representante do MT, que notificou o banco solicitando o registro do ponto dos funcionários da Plataforma de Suporte Operacional PSO.
As soluções apresentadas são paliativas, pois a agência será realocada em breve, a nova instalação, que está em fase de construção, vai funcionar em frente ao Parque da Criança. O Sindicato continuará acompanhando a situação da agência e cobrando o cumprimento das normas trabalhistas.
Fonte: Seeb-CGR