Projeto que autoriza abertura de agências e trabalho bancário aos finais de semana volta a tramitar
29/11/2021 - Por Bancários CGR
A apresentação do relatório do deputado Fabio Ramalho (MDB/MG) na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, indicando a aprovação do Projeto de Lei 1043/2019, que autoriza a abertura de agências e o trabalho bancário aos sábados e domingos, está agendada para a próxima quinta-feira (2/12). O autor do projeto é o deputado David Soares (DEM/SP), filho do pastor R.R. Soares.
“Precisamos mostrar nossa indignação contra mais esse ataque aos trabalhadores da categoria e, nas bases destes deputados, fazermos um trabalho intenso junto aos bancários e bancárias para mostrarmos quem é que apresenta propostas que os prejudicam”, disse o secretário de Relações do Trabalho da Contraf-CUT, Jeferson Meira (Jefão), ressaltando que a Contraf-CUT, sindicatos e federações já vêm fazendo um trabalho de mobilização e desconstrução de mais esse ataque.
Para Jefão, o projeto vai sobrecarregar ainda mais bancários e bancárias que já estão adoecendo devido à pressão e o assédio moral da cobrança de metas. “Se um projeto como este for aprovado, a pressão pelo cumprimento de metas aumentará ainda mais e trará um grande prejuízo à categoria”, ressaltou, acrescentando estes parlamentares desconhecem totalmente o trabalho da categoria bancária, que nunca parou de trabalhar durante a pandemia se expondo às mais diversas situações de risco. “O que deveriam fazer era uma moção de agradecimento aos bancários e bancárias”, disse.
A categoria pode se manifestar contra o projeto no site da Câmara dos Deputados. Clique aqui para acessar e votar em "Discordo totalmente”. Também é possível entrar em contato direto com o gabinete do relator do projeto:
E-mail: [email protected]
Telefone: (61) 3215-5826
Fonte: Seeb-CGR com Contraf-CUT