Quadrilha assalta Banco do Brasil de Taperoá pela 2ª só este ano. Já são 61 ocorrências contra bancos no estado
02/09/2011 - Por Bancários CGR
Homens armados assaltaram na tarde desta quinta-feira (1), a agência do Banco do Brasil da cidade de Taperoá, no Cariri paraibano. Essa é a 2ª vez este ano que o banco foi assaltado.
Segundo informações, os assaltantes chegaram em dois veículos e renderam clientes e funcionários da agência bancária.
A Polícia foi acionada e ocorreu uma intensa troca de tiros. Moradores ficaram em pânico com a quantidade de disparos. Durante a permanência dos criminosos no banco, eles cortaram os telefones fixos do estabelecimento.
Policiais foram mobilizados, cercaram a agência, mas os bandidos conseguiram fugir com destino a cidade de São José dos Cordeiros e Pariri.
Policiais do Cariri paraibano fizeram uma varredura pela região na tentativa de capturar os assaltantes e localizaram um dos veiculos utilizados pela gangue queimado.
A quantia levada pelos criminosos não foi divulgada pela administração do Banco do Brasil.
No ano já foram contabilizados 61 crimes, sendo: 33 explosões (24 no Bradesco, 5 no Banco do Brasil, 2 no Santander, uma no Itaú e uma no Banco 24 Horas); 6 assaltos (quatro a agências do Banco do Brasil e um à agência do Santander); sete tentativas de arrombamento (três no Bradesco, uma no Banco 24 Horas, uma no Itaú, e duas no Banco do Brasil; e 15 arrombamentos (9 no Santander, 5 no Banco do Brasil e um no Bradesco). Veja onde e como ocorreram esses crimes, no mapa abaixo.
Fonte: Seeb-CGR com informações do Portal Correio