Quadrilha explode caixa eletrônico no Agreste da Paraíba nesta quinta-feira
01/11/2012 - Por Bancários CGR
Entre 1º de janeiro e 1º de novembro deste ano, 44 ataques a bancos já foram registrados na Paraíba, conforme o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários. O caso mais recente aconteceu em Barra de Santana, no Agreste paraibano, quando um caixa eletrônico foi explodido na madrugada desta quinta-feira (1). De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), nove homens teriam praticado o crime.
A ação aconteceu às 3h e a Polícia Militar ainda chegou a perseguir os suspeitos na saída da cidade, mas não conseguiu prender nenhum dos suspeitos.
Segundo a polícia, sete bandidos explodiram o caixa eletrônico e fugiram em um automóvel e outros dois em uma motocicleta. A agência permanec interditada durante o resto do dia. O valor roubado não foi informado aos policiais.
Segundo estatística da assessoria de comunicação do sindicato, esta foi também a 18ª explosão contra agências bancárias na Paraíba. Foram registrados ainda 11 assaltos, oito arrombamentos, cinco saidinhas de banco e duas tentativas de arrombamento/explosão. Em todo o ano de 2011, o sindicato contabilizou 72 ações criminosas contra os bancos no estado. Foram 38 explosões, 16 arrombamentos, nove assaltos e nove tentativas registradas no ano passado.
No último dia 29 de outubro, um caixa eletrônico foi explodido dentro do campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. Um grupo de assaltantes teria praticado o crime durante a madrugada e fugiu com todo o dinheiro do terminal, dando tiros para o alto. O valor roubado não foi informado.
Na madrugada do dia 25 de outubro, um caixa eletrônico foi explodido na cidade de Montadas, no Agreste da Paraíba. Os bandidos fugiram levando todo o dinheiro e jogaram grampos na pista, para dificultar as buscas. O estabelecimento alvo do crime fica ao lado de uma delegacia da Polícia Civil.
Fonte: G1 Paraíba