Representantes da Caixa negam em mesa de negociação a existência de processo de reestruturação na empresa
21/02/2013 - Por Bancários CGR
Durante a rodada de negociação da mesa permanente entre Contraf-CUT e Caixa, nesta quarta-feira 20, em Brasília, os representantes da empresa negaram que esteja em curso um processo de reestruturação com mudanças de impacto na situação funcional e na locação dos empregados.
Segundo disseram, não há nada além do que pesquisas e diagnósticos sendo feitos por uma consultoria contratada, visando levantar pontos estruturais críticos e apontar melhorias em procedimentos. O trabalho da consultoria é ainda inconcluso e, portanto, desconhecido entre os gestores que não são da área que o acompanha.
Houve reconhecimento por parte dos negociadores da Caixa quanto à movimentação que acontece na área de Contabilidade, envolvendo as seis unidades situadas em diferentes pontos do país, mas como um caso específico, de alcance restrito.
Os representantes dos empregados chamaram a atenção para a dimensão que o boato sobre reestruturação assumiu dentro da empresa e solicitaram à Caixa iniciativas no sentido de melhor informar e orientar o corpo funcional, para evitar inquietações. Sugeriram, inclusive, comunicação dirigida especificamente aos gestores, com o intuito de orientá-los a não darem vazão ao que não se tem como certo.
A rodada de negociação desta quarta-feira tratou ainda da elaboração de política para descomissionamento, aperfeiçoamento do processo de avaliação por mérito e condições de trabalho. Este último tema envolveu questões como login único, Sisag, atendimento expresso, corredores para abastecimento dos caixas e abertura de agência versus locação de pessoal.