Reunião em Brasília discutirá golpe da saidinha
09/08/2011 - Por Bancários CGR
São Paulo - Representantes dos bancários e dos vigilantes terão um novo encontro com o titular da Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada (CGCSP) da Polícia Federal, delegado Clyton Eustáquio Xavier, responsável pela Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (Ccasp).
Entre os temas a serem discutidos, será dada especial atenção ao crime conhecido como saidinha de banco que, segundo pesquisa da Contraf-CUT, provocou a morte de onze pessoas no primeiro semestre deste ano. A reunião será no dia 25, em Brasília.
Além da Contraf-CUT e da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), a PF convidou para a reunião a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist).
Para o diretor executivo do Sindicato e integrante da Ccasp, Daniel Reis, a oportunidade de discutir o golpe da saidinha faz parte das reivindicações dos trabalhadores, apresentadas ao novo titular da Cgcsp em reunião no dia 3 de agosto. É uma iniciativa importante e na ocasião, em busca de um acordo nacional, vamos discutir a reivindicação dos trabalhadores que é a adoção de mecanismos que impeçam a visualização das operações de caixas e terminais de auto-atendimento como forma de combater esse tipo de crime.
Fonte: Seeb-SP