Reunidos em assembleia, bancários aprovam contas do Sindicato
27/03/2012 - Por Bancários CGR
Em assembleia realizada nesta terça-feira, 27 de março, na sede do Sindicato, os bancários aprovaram a prestação de contas da entidade relativo ao exercício de 2011. A assembleia reafirma a tradição democrática da entidade e o seu compromisso com a transparência administrativa, abrindo espaço para os bancários fazerem a apreciação do balanço financeiro e patrimonial da entidade.
Prevista no Estatuto do Sindicato, a prestação de contas acontece sempre durante o mês de março e é um instrumento eficaz para que os bancários e bancárias tomem conhecimento e fiscalizem os rumos dos recursos da categoria. Nas últimas gestões, o Sindicato empregou seus recursos com o objetivo de proteger e fortalecer a luta dos bancários ante aos novos desafios impostos no enfrentamento contra os banqueiros e as direções dos bancos públicos em defesa dos direitos da categoria. Investimentos em campanhas salariais vitoriosas, por melhores condições de trabalho, saúde, formação e lazer marcaram as últimas gestões da entidade. Além disso, é preciso destacar também os investimentos feitos pelo Sindicato para atender o bancário de maneira ágil e eficiente através da modernização de sua rede de informática, aperfeiçoamento da sua comunicação e manutenção de seu patrimônio.
A responsabilidade fiscal com os recursos do Sindicato é uma preocupação permanente da entidade e o gerenciamento das suas contas procura sempre equacionar o equilíbrio de gastos, propiciando maior qualidade aos investimentos realizados.
O presidente do Sindicato, Rostand Lucena, ressaltou a importância da assembleia como instrumento democrático de participação da categoria na definição dos rumos financeiros do Sindicato e de afirmação da transparência da entidade. "A participação dos bancários na assembleia de hoje demonstra o envolvimento e o interesse dos bancários sobre os rumos dos recursos do Sindicato, que afinal é de toda a categoria", afirmou.
Fonte: Seeb-CGR