Santander: reunião trata de redução de salário
02/12/2010 - Por Bancários CGR
São Paulo - Ao reajustar os salários em 16,33% para os trabalhadores oriundos do Real que estavam no piso e que recebem gratificação de função, o Santander compensou a elevação maior do piso com a diminuição da comissão de função para que, desta forma, o reajuste total não superasse 7,5%.
Em reunião nesta sexta-feira 3, os representantes dos trabalhadores vão reivindicar da direção do Santander a aplicação do reajuste de 16,33% no piso e os seus reflexos na comissão de função, sem redução de valores, para dar cumprimento ao acordado na convenção coletiva.
CCV - Na próxima sexta-feira 10, será debatida a retomada das Comissões de Conciliação Voluntária (CCV), firmadas entre sindicatos e banco.
A CCV é uma tentativa de conciliação voluntária entre ex-funcionários e o banco sobre direitos não cumpridos na relação de emprego, podendo ser quitados total ou parcialmente, evitando, assim, o ajuizamento de ação para reclamar os itens acordados. No entanto, quando a proposta do banco é insuficiente, como geralmente ocorre, a conciliação termina frustrada e a saída do ex-funcionário é buscar os seus direitos na Justiça.
Fonte: Seeb SP