Sindicalistas do Bradesco do Nordeste debatem reivindicações e estratégias de luta
10/12/2012 - Por Bancários CGR
Dirigentes sindicais do Bradesco de todo o Nordeste se reuniram na última quarta-feira, dia 5, na sede do Sindicato de Pernambuco com objetivo de preparar os bancários para as negociações permanentes com o banco. Na pauta estavam as demandas específicas do Bradesco e as estratégias de mobilização.
A reunião foi convocada pela Fetrafi-NE (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste) e contou com a presença da diretora da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Elaine Cutis, que coordena a Comissão de Organização dos Empregados do banco.
Representando o Seeb-CGR, o encontro contou com a participação dos diretores Odivaldo Bomfim e Marco Antônio. Segundo o diretor de Formação do Sindicato, Odivaldo Bomfim, o encontro foi um momento muito importante, pois reuniu representantes de todo o Nordeste, através da Fetrafi-NE, para discutir a organização dos funcionários do Bradesco na região. "Na ocasião foi pensada uma proposta de pauta a ser entregue ao banco com as questões específicas. Além disso, é importante aglutinarmos forças no sentido de realizar um encontro nacional dos funcionários do banco", pontuou Odivaldo.
>> Ouça reportagem sobre o encontro na Rádio dos Bancários
"Nosso objetivo é analisar os problemas em comum nos vários estados do Nordeste. E percebemos que a realidade é a mesma. Fizemos esse encontro regional, mas a ideia da Contraf é fazer isso em todas as federações, de forma que a gente tenha, no ano que vem, uma proposta global e que possamos fechar nossa pauta em um encontro nacional dos funcionários do Bradesco. A expectativa é que possamos realizar esse encontro até abril do ano que vem, explica a coordenadora da COE no Nordeste, Suzineide Rodrigues.
Suzineide também fez questão de destacar a efetiva participação e a qualidade das intervenções e propostas apresentadas no encontro, além do fortalecimento da organização regional. A participação foi muito boa. Tivemos representação do Ceará, de Alagoas, Paraíba, Piauí, Pernambuco e o pessoal da oposição do Maranhão. Contamos com a participação de quase todos os estados da região. Saímos daqui com o sentimento muito forte, de unidade e de que a gente pode sim, enquanto dirigentes de bancos privados, fazer a nossa organização própria para fortalecer o movimento sindical no Nordeste, avaliou Suzineide.
Fonte: Seeb-CGR com Seec-PE