Sindicato apóia movimento dos concursados Banco do Brasil

27/03/2009 - Por Bancários CGR

altO Movimento dos concursados do Banco do Brasil passa a ter o apoio do Sindicato de Campina Grande. Nesta quinta-feira, 26, foi realizada uma reunião no Sindicato, entre concursados e diretoria, com o objetivo de encontrar estratégias para pressionar o banco a convocar os aprovados do último concurso BB, realizado em 2007.

O prazo de convocação dos aprovados termina no mês de setembro e até agora no Estado, dos 178 aprovados, apenas 92 pessoas foram chamadas. A necessidade de novas contratações no BB é gritante em todo país, mas cada vez mais o banco vem mostrando pouca disposição em convocar aqueles que estudaram e sonharam tanto em conseguir uma única oportunidade de mostrar serviço e também em contribuir para o crescimento da própria instituição, e consequentemente, do país.

Já fizemos contato com Marcel Barros, Coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, para que busque informações com os negociadores do banco e vai solicitar, em parceria com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, uma reunião com o superintendente estadual do Banco do Brasil, Eloi Medeiros, para reivindicar a prorrogação do concurso.

“O Sindicato está apoiando o movimento dos concursados por entender que essa atitude do BB é uma falta de respeito aos concursados que estudaram, foram aprovados, alimentaram expectativas de ter um trabalho e agora amargam a decepção de verem o sonho ir por água abaixo”, diz o presidente do Sindicato, Rostand Lucena.

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias