Sindicato cobra e ar-condicionado da tesouraria da Caixa Esperança é substituído
13/04/2012 - Por Bancários CGR
A sala da tesouraria da agência da Caixa no município de Esperança estava funcionando de forma precária. O ambiente era insalubre e não propício ao trabalho, considerando a falta de climatização e de espaço.
Em visita à unidade, diretores do Sindicato cobraram da gestão uma solução para o problema. Graças à insistência do Seeb-CGR e luta constante pelos direitos dos trabalhadores, o sistema de refrigeração da agência foi parcialmente substituído.
O que não pode acontecer é o trabalhador bancário exercer suas atividades em condições impróprias, exposto ao calor excessivo.
Até agora o problema de climatização foi resolvido em apenas uma sala, ou seja, há muito para ser feito, tendo em vista que o sistema de refrigeração é deficiente em toda a agência.
Em conversa do Sindicato com o gestor da agência, o banco sinalizou que iria substituir todo o sistema de ar-condicionado. Enquanto isso, medidas paliativas como consertos seriam adotadas para amenizar a situação.
Estamos esperando e cobrando a resolução do problema para restabelecer as condições mínimas de trabalho na agência, caso contrário medidas mais contundentes serão tomadas.
Fonte: Seeb-CGR