Sindicato denuncia descaso na Caixa em Esperança
12/12/2013 - Por Bancários CGR
Em visita às agências no interior do estado, na manhã desta quinta-feira, 12, o Sindicato constatou uma série de irregularidades na agência da Caixa Econômica Federal, no município de Esperança.
A unidade enfrenta graves problemas na sua estrutura física, fato que tem gerado desconforto entre os funcionários. A negligência no local é visível. Não existem banheiros restritos para os bancários, direito este, assegurado por lei. A agência dispõe de sanitários unissex, utilizados por clientes, usuários e funcionários.
O banheiro feminino se encontra sem porta, sendo impossível seu aproveitamento. Além disso, a falta de água é constante, obrigando os funcionários a dependerem de carros-pipa para o abastecimento da caixa dágua no local, que sequer é suficiente para a manutenção das atividades.
Além do mais, o reservatório chega a passar dois dias sem ser abastecido. E água tem que ser manuseada através de baldes.
Após várias reclamações do Sindicato, os gestores tentaram maquiar os problemas com pequenos reparos. A exemplo da instalação de uma pia minúscula no banheiro masculino, como mostra a foto ao lado.
A falta de respeito aos bancários, clientes e usuários foi verificado no mesmo dia em que a Contraf-CUT, juntamente com federações e sindicatos retomam a mesa permanente de negociações com a Caixa Econômica Federal, em Brasília.
O destaque da pauta desta quinta-feira são as condições de trabalho, alvo do Dia Nacional de Luta, realizado em 20 de junho, organizado pelas entidades sindicais, por conta do descaso com que a direção do banco lida com denúncias e notificações sobre a precariedade de instalações em suas agências e postos de atendimento.
Fonte: Seeb-CGR