Sindicato discute Campanha com funcionários do BB em Remígio
17/09/2013 - Por Bancários CGR
A diretoria do Sindicato se reuniu na manhã desta terça-feira, 17, com os funcionários do Banco do Brasil, em Remígio. O encontro faz parte da série de reuniões por agência, para discutir sobre a Campanha Nacional deste ano.
A partir da próxima quinta-feira, 19, os bancários de Campina Grande e Região irão paralisar suas atividades por tempo indeterminado. A greve foi decidida durante a Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite da última quinta-feira, 12, no auditório do Sindicato.
Após a deflagração da greve, o Sindicato está visitando todas as unidades bancárias que compõe sua base de atuação, no intuito de mobilizar a categoria para cruzarem os braços a partir das 00h00 desta quinta-feira.
A decisão de parar as atividades foi tomada depois que os banqueiros frustraram as expectativas da categoria e não apresentaram uma proposta satisfatória as reivindicações dos bancários, na última rodada de negociação realizada no dia 5 de setembro.
O Comando Nacional considerou insuficiente a proposta apresentada pelos bancos, que prevê 6,1% de reajuste (reposição da inflação prevista) sobre os salários, os pisos, a PLR e demais verbas de caráter salarial.
Desde o dia 21 de agosto, quando teve início as negociações sobre a Campanha Nacional, o Sindicato vem realizando reuniões por agência para informar, debater e preparar a categoria sobre os desafios da Campanha.
Fonte Seeb-CGR