Sindicato entrega estatuto de segurança bancária à Câmara Municipal de CG
19/11/2013 - Por Bancários CGR
Preocupados com a vulnerabilidade no tocante as ações criminosas que envolvem as Instituições Financeiras de Campina Grande, a diretoria do Sindicato entregou na manhã desta terça-feira, 19, uma proposta de estatuto sobre segurança bancária ao presidente da Câmara Municipal da cidade, Nelson Gomes Filho.
De acordo com o estatuto, todos os estabelecimentos bancários e financeiros, a exemplo de bancos oficiais ou privados, sociedades de créditos, associações de poupança, postos de atendimento, além de cooperativas singulares de crédito e caixas eletrônicos devem se adequar as normas de segurança discriminadas no documento.
O estatuto prevê ainda sobre as obrigações das citadas instituições, a respeito de orientação para prevenção da violência, acessibilidade, denúncias de descumprimento, além de penalidades aos locais que infringirem as normas.
A intenção da entidade sindical é que a proposta venha a ser transformada em um projeto de lei. O vereador, Nelson Gomes, se comprometeu em avaliar a sugestão e levá-la para votação na Câmara.
Fonte: Seeb-CGR