Sindicato faz assembleia para aprovação da minuta de reivindicações na segunda-feira
25/07/2012 - Por Bancários CGR
O Sindicato realiza na próxima segunda-feira, dia 30, assembleia com os bancários de Campina Grande e Região para a homologação da pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Nacional 2012. O encontro será às 18h, no auditório do Sindicato e é aberto a todos os bancários.
A pauta de reivindicações foi definida no dia 22 passado, durante a Conferência Nacional dos Bancários, realizada em Curitiba. A pauta foi construída após um amplo debate com os bancários, que começou em junho, com uma consulta aos trabalhadores, seguida de assembleias, Encontro Estaduais e das Conferências Regional e Nacional.
A pauta reflete os anseios da categoria e foi construída de forma participativa, desde a consulta até a Conferência Nacional. Ainda assim, os trabalhadores precisam homologar a pauta, nesta assembleia, antes de entregarmos as reivindicações para os bancos.
Entre outras demandas, os trabalhadores vão cobrar dos bancos reajuste salarial de 10,25% (inflação mais 5% de aumento real), piso igual ao salário mínimo do Dieese (R$ 2.416) e PLR de três salários mais R$ 4.961,25 fixos. Os bancários também querem melhores condições de trabalho, com mais contratações, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral.
A pauta de reivindicações será entregue à Fenaban no dia 1º de agosto. As duas primeiras rodadas de negociação já estão marcadas. Elas serão divididas em quatro reuniões, agendadas para os dias 7 e 8 e 15 e 16 de agosto.
A assembleia Além de homologar a pauta de reivindicações, os bancários também votarão na assembleia a autorização para que a diretoria do Sindicato negocie com os bancos. Os trabalhadores também vão deliberar sobre o desconto assistencial que deverá ser feito após o fechamento da Campanha Nacional.
Fonte: Seeb-CGR