Sindicato fecha agência da Caixa por falta de condições de trabalho
08/11/2012 - Por Bancários CGR
Sem condições de trabalho, a agência da Caixa Econômica da Rua João Pessoa, centro de Campina Grande, foi fechada nesta quinta-feira, dia 8, pelo Sindicato. Há vários meses, o ar condicionado da unidade quebrou e os funcionários e clientes estão tendo de conviver com um calor insuportável.
Apesar das constantes cobranças do Sindicato junto à superintendência e gerência da Caixa, os bancários, vigilantes e clientes continuavam sofrendo devido ao calor excessivo e a falta de condições para o trabalho.
Após o fechamento da agência, a Caixa se comprometeu a regularizar, de forma paliativa, o ar condicionado neste final de semana. Durante o dia representante da GILOG esteve na unidade para verificar o problema.
O procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcos Antonio, atendendo denuncia feita pelo Sindicato, esteve ontem na agência com uma equipe de peritos avaliando as condições de trabalho. Na ocasião, o procurador ouviu depoimentos de funcionários da unidade acerca da falta de climatização no ambiente, problema que já vem se alastrando há aproximadamente quatro meses. Além disso, também foram encontradas várias irregularidades estruturais, como: insalubridade, falta de acessibilidade, mobilidade, entre outras.
A diretoria do Sindicato vai voltar à agência nesta sexta-feira e, caso o ar condicionado não esteja funcionando, vamos mantê-la fechada até que a unidade ofereça as condições de trabalho adequadas, afirma o presidente do Sindicato, Rostand Lucena.
Fonte: Seeb-CGR