Sindicato fecha agência do Santander por falta de funcionários
06/02/2013 - Por Bancários CGR
Uma agência do Santander na Rua João Pessoa, no centro de Campina Grande, foi fechada pelo Sindicato na manhã desta quarta-feira, 6 de fevereiro. Desde o mês de dezembro que as condições de trabalho na agência se agravaram com o quadro reduzido de funcionários.
O problema vem se estendendo desde o final do ano passado, quando o banco promoveu uma onda de demissões em massa em todo o país. Só em Campina Grande foram seis demitidos, o que sobrecarregou os bancários que ficaram.
Dirigentes do Sindicato estiveram na agência e exigiram a reposição imediata das vagas em aberto. Cobramos da superintendência estadual a reposição do quadro da agência. Não é a primeira vez que agências com más condições são interditadas. Os banqueiros não podem expor os funcionários à sobrecarga de trabalho, prejudicando a qualidade do atendimento. Devem zelar pela segurança e pelas condições mínimas de trabalho dos seus funcionários, principais responsáveis pelos lucros astronômicos que embolsam, afirma Rostand Lucena, presidente do Sindicato.
O banco se comprometeu em deslocar interinamente dois funcionários de outro Estado que irão permanecer na agência até que as vagas sejam preenchidas. O Sindicato irá retornar amanhã à agência para averiguar a situação.Caso a promessa não seja cumprida, a unidade permanecerá fechada.
Fonte: Seeb-CGR