Sindicato participa de reunião que discute Lei Municipal de Filas
23/04/2012 - Por Bancários CGR
O Sindicato participou nesta segunda-feira, 23, de uma reunião no prédio da Promotoria de Defesa do Consumidor na Comarca de Campina Grande com o promotor de justiça Clístenes Bezerra de Holanda.
O objetivo do encontro foi prestar esclarecimentos sobre a Lei Municipal nº 4.330/2005, que trata das filas em agências e postos de atendimentos bancários, por parte das instituições financeiras desta cidade.
Na ocasião, o presidente Rostand Lucena pontuou que o problema de filas nos bancos existe desde o início da década de 90 e desde então só tem se agravado.
A pretexto de otimizar os serviços e investir em aparatos tecnológicos, os bancos vem diminuindo gradativamente o número de funcionários e caixas em suas agências, enfatizou Rostand.
Além disso, foi exposto pelo Seeb-CGR que há uma estratégia evidente dos bancos no sentido de direcionar os clientes às máquinas de autoatendimento, o que só piora a situação que se repete em todas as agências de Campina Grande: filas intermináveis!
Portanto, estamos esperando e cobrando das entidades financeiras uma posição no que diz respeito a medidas que regularizem o atendimento de clientes e usuários.
Fonte: Seeb-CGR