Sindicato prepara eleição para o próximo triênio

17/10/2012 - Por Bancários CGR

No dia 20 de novembro de 2012, os bancários de Campina Grande e Região estarão escolhendo democraticamente seus representantes para dirigirem o nosso Sindicato nos próximos três anos. Trata-se de um compromisso importante!

O processo eleitoral da entidade foi aberto com a escolha da Comissão Eleitoral, em assembleia realizada no último dia 9, no auditório do Sindicato.

A participação da categoria no pleito é fundamental para a consolidação do processo, para o fortalecimento da entidade e para respaldar a próxima diretoria.

Quem coordena o processo eleitoral

Toda a eleição esta sendo coordenada por uma comissão de três membros, eleita em assembleia geral no dia 9 deste mês.

A comissão é composta por Dalvino Gurgel Pinheiro, bancário aposentado do Banco do Nordeste; Maria Alice Carvalho de Souza, bancária aposentada do Banco do Nordeste e Eônio de Sousa Pombo, bancário aposentado do Banco do Brasil.

Após o prazo de registro de chapas, a Comissão Eleitoral agregará um representante de cada chapa inscrita.

A Comissão tem a incumbência de organizar todas as etapas do processo eleitoral e zelar para que tudo transcorra de forma transparente e democrática.

O mandato da Comissão Eleitoral se extingue com a posse da nova diretoria eleita.

Inscrição de Chapas

O prazo de inscrição das chapas que estarão concorrendo à nova diretoria será de 15 dias a contar desta quarta-feira, 17, data em que foi publicado o edital de convocação. Conforme previsto no estatuto, cópias do edital foram fixadas na Sede do Sindicato e em todas as agências bancárias das cidades que integram a base de atuação da entidade.

Para que a eleição tenha validade é necessário alcançar o quorum de 50%+1 do total de votantes. É imprescindível que todos participem, manifestem sua contade e que os responsáveis pelas agências contribuam para que o quorum seja atingido e o processo validade.

Voto

O voto será efetivado por meio de cédulas contendo o número de cada chapa com os respectivos nomes dos candidatos. Em seguida, será depositado em uma urna. As urnas itinerantes percorrerão os bancos para facilitar o processo eleitoral e garantir uma maior participação por parte dos bancários associados

Na sede do Sindicato haverá uma urna destinada preferencialmente aos bancários aposentados ou que estejam afastados por qualquer um dos motivos a seguir: férias, licença, doença ou outros.

Para a votação é necessário que o bancário se identifique com o crachá da empresa ou qualquer outro documento que contenha foto: RG, Certificado de Reservista ou ainda Carteira de Trabalho.

Haverá lista com os nomes de cada bancário sindicalizado que tenha direito a voto, conforme estabecele as normas estatutárias. Caso o nome do funcionário não esteja na lista, ele poderá votar em separado, desde que comprove o direito ao voto.

Quem vota?

Pode votar todo associado que na data da eleição: contar três meses de inscrição no quadro social; tiver quitado as mensalidades até trinta dias antes das eleições; estiver no gozo dos direitos sociais conferidos no estatuto da entidade. O direito de voto ao aposentado está assegurado.

Data, locais e hora

A eleição para nova diretoria do Sindicato está marcada para o dia 20 de novembro. O horário de votação será das 8h às 17h, na sede da entidade, em secção de urna fixa e em todas as unidades de trabalho dos associados na região que compõe a base territorial de atuação do Seeb-|CGR, em secções de urnas itinerantes.

Para conhecer a íntegra do Edital de Convocação, clique aqui.

Fonte: Seeb-CGR

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