Sindicato pressiona CEF e Itaú para garantirem condições de trabalho
22/03/2012 - Por Bancários CGR
O Sistema de Refrigeração da Caixa Econômica Federal e do Itaú Unibanco continua sendo um problema corriqueiro em Campina Grande. Apesar das constantes cobranças do Sindicato, os bancários, vigilantes e clientes continuam sofrendo devido ao calor excessivo e a falta de condições para o trabalho.
Caixa Econômica
Na CEF, unidade da UFCG, existem vários impasses a serem resolvidos. Além do espaço físico ser praticamente inexistente, a agência enfrentou muitas dificuldades em relação ao ar-condicionado, que estava sem funcionar há mais de 15 dias, causando transtornos e estresse para os funcionários, clientes e usuários da agência.
A CEF/UFCG tentou se comunicar de diferentes formas com o órgão competente da Caixa e nada foi resolvido. Diante disso, o Sindicato, assim que tomou conhecimento da situação, manteve contato com o gestor da unidade, que reiterou a solicitação para o conserto do sistema de refrigeração da agência.
A situação foi resolvida através do empenho e trabalho exercidos pelo Sindicato junto à instituição financeira.
Itaú Unibanco
Já a agência Centro do Itaú continua do mesmo jeito, a falta de refrigeração no local devido a um problema no Sistema de Climatização do banco vem se estendendo desde que uma reforma teve início no último semestre de 2011.
O problema tem sido objeto de constantes reclamações do Sindicato à Gestão Local e Regional. A última visita realizada pela diretoria do Sindicato à agência, já no mês de março, constatou que o transtorno continua parcialmente solucionado, uma vez que o sistema climatizador foi substituído, mas a parte estrutural ainda não comporta a demanda das novas máquinas.
Cobramos que uma atitude urgente seja tomada pelo banco, caso contrário o Sindicato tomará medidas enérgicas para uma solução definitiva do problema.
Fonte: Seeb-CGR