Sindicato realiza assembleia com os funcionários do Banco Pan
07/10/2016 - Por Bancários CGR
O Sindicato realizou na noite desta quinta-feira (6), assembleia com os funcionários do Banco Pan de Campina Grande, para discussão e aprovação da minuta do Acordo que Regulamenta o Sistema Alternativo Eletrônico de Jornada de Trabalho (Ponto Eletrônico) com vigência de dois anos a contar do último dia 02/09.
Na ocasião, os funcionários aprovaram o acordo e se tornaram bancários sindicalizados.
Há dois anos teve início um processo com os funcionários do Banco Pan, após ser constatado que os serviços realizados por eles estavam relacionados a serviços bancários.
Em negociação, foi solicitado a internalização destes trabalhadores para a categoria. O processo teve início no Sindicato dos Bancários de São Paulo, no setor da mesa de crédito onde foram internalizados trezentos trabalhadores e realizado um acordo de jornada de trabalho relacionado a esse setor do Banco.
No dia 23/08, os representantes do banco Pan apresentaram o cronograma de internalização e também do ponto eletrônico a ser efetivado nos locais de trabalho, que serão implementados nas bases das federações da Contraf-CUT nos meses de setembro e outubro de 2016.
O número total é de 1.400 trabalhadores, espalhados por todas as federações e que passarão a ter direitos as conquistas da nossa convenção coletiva.
Fonte: Seeb_CGR