Sindicato recebe gerente da Gepes em Campina Grande
29/10/2013 - Por Bancários CGR
O Sindicato recebeu na tarde desta segunda-feira, 28, a visita de Juliana Martinho, gerente de Gestão de Pessoas (Gepes) da Paraíba. O encontro teve como objetivo cobrar soluções do Órgão, em relação a alguns problemas elencados pela entidade, em visitas as unidades bancárias do interior do estado.
Na ocasião, foi discutido a demora nas contratações de funcionários nas agências do Banco do Brasil, a exemplo da unidade de Aroeiras, que desde o assalto de 2012 se encontra com o quadro incompleto.
Desde o início do ano, o Sindicato cobra agilidade em contratações no BB. No entanto, o banco tem realizado convocações a passos lentos, fato que está sobrecarregando os trabalhadores.
A entidade sindical alegou ainda, a Cláusula 50ª do acordo coletivo dos funcionários do BB, que prevê a contratação de três mil bancários até o dia 31 de agosto de 2014.
Conforme Juliana, neste mês, mais de seis concursados foram convocados, mas nenhum para a micro região de Campina Grande. Mais uma vez, o problema dos excedentes foi colocado como empecilho.
O Sindicato irá cobrar do banco a divulgação de um cronograma de novas contratações.
Esperamos que a Instituição Financeira resolva o problema o quanto antes, pois há carência de funcionários nas agências do BB e existe concursados aguardando a contratação. Além disso, essa é uma forma imediata de o banco cumprir o contrato assinado com a categoria durante a última Campanha.
Fonte: Seeb-CGR