Sindicato reintegra bancária do Santander em pré-aposentadoria
19/02/2013 - Por Bancários CGR
Por decisão do Juiz da 2ª vara do trabalho de Campina Grande, Marcelo Rodrigo Carniato, a Coordenadora de Atendimento da agência URB. Campina Grande do Santander, Maria Nazaré Soares Rodrigues, foi reintegrada às suas funções, na manhã desta terça-feira (19/02). A bancária foi demitida em dezembro do ano passado, quando das demissões em massa promovida pelo banco.
A bancária já tinha estabilidade por estar no período de pré-aposentadoria, como garante a cláusula 25ª da Convenção Coletiva Nacional da categoria. Com base nesta cláusula, a Justiça considerou a demissão nula, determinando o retorno da bancária ao trabalho.
A cláusula garante, para mulher, a estabilidade provisória à funcionária com 23 anos de vinculação empregatícia ininterrupta com o mesmo banco e a dois da aposentadoria. A diretoria do Sindicato comemorou a decisão, uma importante vitória para toda a categoria.
Todos os bancários devem ficar atentos e procurar a Secretaria de Assuntos Jurídicos da entidade para saber dos seus direitos, impedindo demissões arbitrárias e ilegais. Mais uma vez, o Sindicato foi à Justiça e conseguiu garantir os direitos da categoria contidos na Convenção.
Fonte: Seeb-CGR